domingo, 22 de novembro de 2009

*Qual a finalidade da família?


Bpa. Lúcia Rodovalho - 10-9-2009

Família é a primeira comunidade formada no mundo. O interesse de Deus é que fôssemos supridos e ensinados por nossas famílias. Este é o modelo de uma família cristã, a família que Deus sonhou para você! Mesmo que você não tenha sido criado num lar cristão, hoje Deus te dá oportunidade para conquistá-la com seu casamento no futuro.

Muitos jovens têm a idéia de que casamento é algo ruim ou de que um relacionamento nunca dará certo. Esses pensamentos nascem, muitas vezes, devido ao triste exemplo que têm em suas próprias casas. Ex:divórcio, agressões,abusos , alcoolismo, brigas entre pais e filhos, brigas entre irmãos, etc.

Pontos importantes que você deve saber sobre o casamento
1º Para casar você precisa Namorar
Namoro é o cursinho preparatório e o noivado é o vestibular do casamento. São as etapas de conhecimento e investimento para o casamento. Um namoro sadio (cristão) indica um casamento com grandes oportunidades de tornar-se próspero e com objetivo familiar sólido e potente, devido ao aprendizado acerca dos limites.

2° Para casar você tem que está disposto a Compartilhar
Em Gênesis 2:18 diz: Não é bom que o homem esteja só;far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea. Deus não quer que o homem viva sozinho. Os casais que entendem que é a oportunidade de aprender a trabalhar em equipe e produzir muito mais, tornam-se vencedores!

3° Para casar você precisa estar disposto a Ceder
O casamento feliz é feito por aqueles que acreditam na possibilidade contínua de mudança, pois a vida é, por muitas vezes, imprevisível. No casamento feliz os cônjuges aprendem também a ajustar-se e a ceder a fim de criar os relacionamentos que acrescentam vitalidade e significado a vida.

4° Para casar você precisa buscar Plenitude
É muito importante ter em mente que nós só podemos mudar a nós mesmo. Você não deve se casar, buscando no seu parceiro, a satisfação das suas debilidades. Não é responsabilidade de seu cônjuge, promover suas mudanças pessoais. Nós mudamos para nos tornar uma pessoa melhor, em primeiro lugar, para Deus. Depois para nós mesmos. Consequentemente, abençoamos todos ao nosso redor, especialmente nosso parceiro e nossa família.

Conclusão
O casamento é mais que um contrato, é um compromisso com o presente e futuro de uma vida, de uma sociedade, uma nação. O casamento funciona melhor quando há disposição de cada lado em renunciar aos interesses próprios em favor do todo. Por isso, jovem, não se deixe enganar ou desanime pelo que as pessoas falam ou pelo que você vivencia em sua casa. Você pode fazer com que seu casamento, sua família, seja a realização de um sonho de Deus em sua vida!

Por Bispa Lúcia Rodovalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário